quarta-feira, 3 de março de 2010

Ajudar ao próximo em toda e qualquer ocasião

O que pode um simples blog fazer diante de uma catástrofe de 8,8 graus de de magnitude? Nada ou quase nada. Pode ao menos expressar solidariedade. Reproduzo abaixo mensagem recebida de um colega chileno, que não tem nenhuma relação direta com o movimento escoteiro, mas que, porém, em sua vida compartilha muitos de nosso valores.

Gracias Andre,
muchas gracias por tu mensaje, recien me estoy poniendo al dia con los pendientes. Yo estoy bien, asi como mi familia. por ahora estoy colaborando con la generación de una paltaforma de ayuda para las comunidades costeras de la zona afectada (proximamente estara on line), asi que de seguro por ahi pedire tu consejo y/o colaboración en algunas materias,
Te mando un abrazo y gracias por tu preocupación
Moises Sanchez R.
Director Ejecutivo
Fundacion Pro Acceso
Mariano Sanchez Fontecilla 370,
Las Condes, Santiago de Chile
Fono: (56-2) 3815663 - (56-2) 3815664
Skype: moises.sanchez.r
www.proacceso.cl
Esta foi a resposta:
Estimado Moisés,
Es muy bueno saber que este bien, así como los tuyos. Chile es un país muy querido en mi corazón y yo me quedé muy asombrado con el evento. Lo más increíble es la sensación de impotencia en poder hacer algo para ayudar a la gente. No soy un experto en computadoras pero puedes contar con mi auxilio en lo que se posible.
Es solamente un blog, pero está a tu disposición.
Reciba un caloroso saludo desde Brasil.
André

E o Mato Grosso DO SUL, com as recentes enchentes? Será que podemos fazer algo pelos próximos de lá? O que dizem nossos irmãos Ricardo, Walmir, Marileide, Zé Carlos e Elivaldo?

4 comentários:

  1. Para manter a tradição de nossa noite argentina, o Clã escolhe uma charge de Quino para "sacudir" o nosso espírito de solidariedade.

    ResponderExcluir
  2. Traduzindo a charge: "AAAAAh!...... Que sorte que o mundo fica tão, mas tão, longe!....."

    ResponderExcluir
  3. Eu li em algum blog um brasileiro falando do Chile dos dois terremotos que aconteceram la: o da parte rica de santiago e eu incluiria nisso ate concepcion, e o da parte pobre, dos pueblos do centro sul do chile. Nesses últimos o efeito além de físicos foram políticos, sociais. As pessoas tiveram que lidar com novas situações de privação e necessidade de compartilhar que parecem mais coisa de filme e realmente me horrorizam.
    Para essas pessoas que perderam casas, familiares, água e comida deve ir a nossa maior solidariedade.
    Força a todos os chilenos para a reconstrução das áreas atingidas!

    ResponderExcluir
  4. Chefe André,

    Legal a lembrança do Chile, realmente foi terrível e estamos tão próximos e ao mesmo tempo distantes.

    Estamos bem no MS, com exceção de umas obras mal feitas que não suportaram a chuva realmente forte (canalização de córregos, aqui falamos córgos, drenagem pluvial, etc.).

    A resistência para lutar contra estes terríveis catástrofes naturais(terremoto, tsunami, enchentes), faz o ser humano mais forte, mas ao mesmo tempo, nos mostra quão pequenos somos.

    Abraço fraterno,

    Ricardo Lane

    ResponderExcluir